Enfoques
No âmbito desta rede, povos, comunidades e organizações discutem os principais problemas e desafios da região e, por meio da consolidação de alianças, definem e implementam estratégias para proteger as florestas, seus territórios e modos de vida diante das ameaças e pressões que marcam o contexto local atual.
Nossa Estratégia
Ampliar as vozes dos povos da floresta, garantindo visibilidade às nossas denúncias e à forma como nos relacionamos com a natureza, a sociedade e o futuro.
Afirmar diante da sociedade que não existe justiça climática sem justiça para os povos da floresta, destacando que a crise climática não pode ser resolvida com a mesma lógica de desenvolvimento e exploração que a provocou.
Dar visibilidade e legitimidade às alternativas de base que estão construindo caminhos de autonomia, resiliência e equilíbrio ecológico, desafiando os paradigmas dominantes.
Colocar essas iniciativas comunitárias no centro do debate, não apenas como fontes, mas como produtoras de conhecimento, dados, soluções e incidência política.
Fortalecer as alianças entre países, em busca da reconciliação com o planeta.